segunda-feira, 23 de março de 2020

Diário de Quarentena - Dia 11

23/03/2020

Os dias estão começando a ficar mais sufocantes. O estresse começou a aumentar e minha cabeça ainda está pensando muito nas coisas materiais que deixei em São Bernardo. Sou muito apegado às minhas coisas materiais, e preciso me desapegar muito mais do que realmente estou. Mas não tiro da mente que meus HDs estão trancados naquele apartamento. Toda minha vida praticamente está salva naquelas memórias e estou angustiado por estarem lá sem eu poder guardar comigo. Assim também sinto com A Vespa, meu contra-baixo. Me dá um aperto enorme por não tê-la aqui comigo.
Com o passar do tempo eu fico com ainda mais medo de que as pessoas vão desesperar a procura de comida e acabarão invadindo as casas pra tomar a força. Muita gente ainda vai morrer, e essa crise mundial, caso o governo não pense em algo realmente eficaz (e eu não estou falando do presidente porque convenhamos), vai gerar muita fome por falta de emprego e falta de dinheiro e esse efeito cadeia. O modo de economizar vai mudar, e eu ainda vejo o caos se instalando. Tenho medo por minhas coisas que ficaram lá, trancadas, porém totalmente a mercê do primeiro que estourar aquela porta. Que Deus tenha misericórdia de nós e impeça qualquer tipo de barbárie, mas do modo que o povo brasileiro ainda é infantil e egoísta, eu ainda vejo levantes assim acontecendo antes que a população se revolte e comece a fazer "justiça" com as próprias mãos.
Por favor, Deus, se puder me ouvir, nos ajude nesses próximos meses a não cair em tentação. A olhar pelos outros. A nos ajudar e não a nos destruir, até que as coisas comecem a voltar ao normal. Livrai-nos de todo o mal...
Desculpe a qualquer um que esteja acompanhando essas postagens por esta aqui. É que hoje eu só precisava botar um pouco pra fora.
A falta de contato humano está começando a bater demais. Por mais que eu esteja sendo agraciado com amigas que me presenteam com seus pés durante a quarentena, o que ainda me tira sorrisos enormes, a falta de poder estar com alguém mesmo está começando a incomodar demais. Sinto falta de poder abraçar alguém e só ficar ali trocando essa energia imensa que tenho guardado. Poder dividir tudo isso, botar tudo pra fora. Amar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário