quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Imortal - Capítulo 2

Mãe
(Grief and Sorrow)

Desde pequeno, sempre tive um afeto muito grande por meus pais. Minha mãe não foi diferente. Era uma mãe criança, masmo ela nunca querendo admitir isso. Ela me ensinava sempre as coisas antes que os outros pudessem. E por muito tempo eu criei o hábito de descobrir antes de qualquer professor. Eu gostava muito quando chegava até ela e dizia mãe, você sabia disso, ou daquilo?
É claro que ela mentia na maioria das vezes, dizendo que não. Mas eu lembro de algumas vezes em que talvez ela me enganou bem até demais, ou não precisou enganar, foi não sabia de fato. Ela me ensinou, mesmo nunca percebendo, que a música me daria a inspiração para fazer coisas maravilhosas, quando Amor e ódio se tornassem grandes ou pequenos demais. Sentimentos movem pessoas. As vezes longe, as vezes perto. As vezes bem e outras mal. Eu sempre apreciei um bom concerto, mas um calmo. Como as músicas dos desenhos orientais que assistia. Me facianava ver como a música movia meus sentimentos. Ouvi certo dia, "É facil fazer com que um público chore, mas é dificil trazer alegria."
Puis essa afirmação à prova, e por muito tempo achei que fosse falsa. Amava fazer os outros rirem. Ter sorrisos estampados, demonstrando alegria. Até que um dia essa alegria também foi tirada de mim. Ela partiu, e levou tudo consigo. E por muito tempo eu fui entregue à escuridão. Quando se é jovem, o amor se faz cruel. Quando se é velho, o amor se faz necessário. Quando se é os dois, o amor se faz imortal. Nunca gostei de pensar sobre isso, mas hoje não apenas um pensamento. por muito tempo fui um velho dentro de um corpo jóvem. Ela levou minha juventude de mim. Não a culpo, nunca. Talvez essa fosse mesmo a missão dela. Eu ainda não sabia do meu destino naquela época. Envelhecia como todos os outros, mas por dentro algo aconteceu. É dificil de escutar apenas comigo falando. Vou tentar simplificar mais para que fique melhor. Só me dê um momento, certo? Preciso escutar alguma coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário