sábado, 21 de maio de 2011

Foi quando te encontrei...

(Trilha sonora para o conto)

E então uma pequena tempestade surgiu no céu. Como se tivesse previsto como tudo aquilo acabaria. E por um pequeno momento de nostalgia me vi saindo de casa e caminhando em direção à chuva. E então eu vi. Uma pequena criança pulando nas poças d'água, alegrando-se em apenas ver a água encharcá-la de cima a baixo. E ela sorria. Sorria e corria por entre as cotas de chuva. Foi quando senti uma gota que não vinha dos céus, mas de meu coração. E não segurei meu choro. Ver aquela pequena garota, aquela pequena Amanda. Aquela pequena memória de o que um dia fui. Uma menina que se alegrava com algumas gotas de água.
- Vamos Amanda, saia da chuva! - ouvi minha ãe gritar. Eu me lembrava exatamente do que havia acontecido aquele dia. Então juntamente com a minha imagem mais nova, abri os braços e encarei o céu negro, deixando que minhas lágrimas e a chuva se tornassem uma só.
- Já vou mamãe! - e lá estavamos nós duas. Uma adolecente chorona e uma griança sorridente, ambas de braços abertos para o céu, deixando que a chuva levasse embora tudo de ruim que já havia acontecido. E por uma momento me vi sorrir, como se realmente tudo houvesse partido. E pude ouvir minha doce risada de criança ao meu lado, enquanto rodava em um mesmo lugar. E então ri também.
Me pergunto, quando é que ficamos tão frios, que esquecemos que um dia fomos crianças que pensavam que passar uma tarde tomando chuva era a melhor coisa do mundo. Quando paramos de enchergar a beleza que o mundo nos mostra? Quando paramos de ser humanos, e nos tornamos simples pessoas?...
(Sierepilef - Amanda's Book)

Nenhum comentário:

Postar um comentário